terça-feira, 11 de março de 2014

Resenha do livro: Aprendendo Inteligência - Prof. Pier


Título: APRENDENDO INTELIGÊNCIA - VOL. 1
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CÉREBRO DE ALUNOS EM GERAL 
Autor: PIERLUIGI PIAZZI
Editora: ALEPH
Ano: 2008
Páginas: 148

Este livro tem a função de criar novos hábitos para que possamos pensar e produzir melhor com nosso cérebro. É um passo a passo que demonstra:

Porque estudar?
Demonstra o porque devemos estudar, onde em um mundo cada vez mais tecnológico, as maquinas vem tomando espaço de trabalhadores qualificados, onde a sobrevivência depende exclusivamente da inteligencia.
Que ao se esforçar nos estudos a consequência será um bom emprego com um bom status.
Revela que as empresas hoje querem profissionais autodidatas e por isso só sobrevive a esta concorrência aqueles que sabe estudar, logo são inteligentes.

Quando estudar?
Explica quando é o momento certo para estudar, relatando uma comparação bastante pratica, onde no cérebro o córtex é o HD e o sistema límbico é a memoria RAM.
O córtex é responsável pelo armazenamento das informações para sempre, já o sistema límbio é a parte do cérebro que armazena as informações por tempo limitado, ou seja, alguns segundos até horas mas depois se perdem. 

Quanto estudar?
Pouco e sempre, ou seja, estudar um pouco hoje da matéria que foi entendida, para poder praticar e aprender, ou seja, guardar no hd. Sempre, porque todos os dias estudando você esta estimulando na gravação dos dados, fazendo com que o cérebro guarde as informações e não as jogue no lixo.
Para entender a capacidade de nosso cérebro o livro relata com base em dados científicos que nossos neurônios  equivalem a 15 mil computadores trabalhando juntos. 

Como estudar?
Praticar sempre os exercício no mesmo dia que teve matéria para aprofundar e armazenar com práticas, exercitando e gravando no cérebro as informações. Estudar para aprender!

O livro é muito bom, recomendo sua leitura, pois você irá se surpreender com o que fez de errado até hoje na forma de estudar, e talvez o porque de não ter passado no concurso almejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário